• Ir para FPA
Agência FPA
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Contato
  • Cadastrar E-mail
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Contato
  • Cadastrar E-mail
Sem resultados
Ver todos os resultados
Agência FPA
Sem resultados
Ver todos os resultados

Balanço de 2016: Sperafico lamenta crise nacional e injustiças sofridas

13 de dezembro de 2016
em Destaques, Notícias
Reading Time: 4min para ler
0
Balanço de 2016:  Sperafico lamenta crise nacional e injustiças sofridas

O ano de 2016 ficará na história como um dos piores períodos deste século, sob diversos aspectos, para o bem-estar do povo brasileiro e o desenvolvimento do País, na avaliação do deputado federal Dilceu Sperafico.

Enfrentando uma das piores crises econômicas, institucionais, fiscais, sociais e morais dos tempos modernos, segundo ele, a população, os setores produtivos e os agentes públicos chegam ao final do ano entre temerosos, indignados, perplexos, frustrados e desiludidos, com relação ao presente e ao futuro imediato, individual e coletivo.

“Muitas pessoas honestas, trabalhadoras e cumpridoras de suas obrigações não entendem o que está acontecendo com o Brasil e com suas vidas, pois depois de tanto discurso sobre avanços sociais, se descobriu que o País enfrentava um dos maiores escândalos de corrupção do mundo, com a deterioração da ética, da responsabilidade, da dignidade e da confiança entre boa parcela da população”, avalia o parlamentar.

Segundo ele, é profundamente lamentável ver agentes públicos, desde ex-presidentes da República, governadores, ex-governadores,  senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, além de empresários, servidores públicos e cidadãos anônimos,  denunciados, investigados, processados, presos ou ameaçados de prisão, sob a acusação dos mais diferentes crimes, contra o patrimônio público e/ou privado ou à vida de seus semelhantes.

“Para nós, como parlamentar e cidadão, foi um ano difícil e até mesmo triste, pois chegamos ao final do período ouvindo e falando de desvios de bilhões de reais dos cofres públicos e preocupados com a superlotação do sistema prisional brasileiro, parecendo que o País foi  dominado pela bandidagem, além de sofrer o desemprego e a queda da qualidade de vida da população, diante de derrocada inaceitável”, lamenta.

Segundo ele, não bastassem as irregularidades mais do que comprovadas e muitas delas já punidas, existem as ações e manifestações de pessoas mal informadas ou mal intencionadas, que nivelam todos dentro criminalidade e cometem graves injustiças, ao generalizar seus conceitos de culpa ou comportamento, .

“É muito perigoso para o regime democrático e o futuro da Nação a versão de que todos os políticos são todos ladrões e os únicos responsáveis pela degradação da econômica, moral e social do País, pois como todos os grupos humanos, a atividade pública tem entre seus membros pessoas desonestas e mentirosas, mas também decentes e responsáveis”, alerta.

Segundo ele, o mesmo ocorre com desfiguração da imagem do Congresso Nacional e até do Poder Judiciário, pois a desmoralização das instituições públicas representa risco muito grande para a democracia ainda frágil e a preservação dos direitos elementares do ser humano, além de ser estratégia conhecida de ditadores para assumir o poder, após dividir a sociedade e desmoralizar os órgãos constituídos.

“Prova disso é que enquanto para uns o juiz Sérgio Moro é um herói,  para outros trata-se de bandido, como acontece com muitos dos corruptos já identificados, processados e até condenados, mas que são apontados como vítimas de golpe, de perseguição do Judiciário e Ministério Público e outros absurdos, por parte de seus companheiros de quadrilha ou de  ideologia”, destaca Sperafico.

Nesta confusão, segundo ele, muitas vezes pessoas desinformadas ou movidas por interesses escusos distorcem os fatos, fazendo acusações indevidas a cidadãos e lideranças que sempre condenaram a corrupção e defenderam as instituições, embora sem abrir mão da preservação da função de legislar com independência e tomar decisões com autonomia, como a Constituição garante ao Congresso Nacional.

“Apesar da crise, das injustiças e todas as dificuldades, continuamos e vamos sempre lutar por recursos para os municípios, especialmente para a saúde e educação, defender o municipalismo e o agronegócio, honrar a confiança de nossos apoiadores, cumprir os compromissos assumidos com a população e manter postura conhecida da população há mais de 20 anos”, afirma o parlamentar.

“Da mesma forma, desejamos a todos um Natal de muita paz, harmonia e confraternização e um Ano Novo de muita fé, esperanças renovadas e merecida prosperidade, pois se 2016 não foi um ano bom, devemos fazer a nossa parte para que 2017 seja melhor em todos os sentidos, para nós mesmos, nossas famílias, nossas comunidades e nosso País”, acrescenta o parlamentar.

Prova das injustiças sofridas, segundo Sperafico, foram faixas exibidas em manifestação de apoio à Operação Lava-Jato e contra a corrupção, acusando-o de causar “vergonha” em suas posições políticas, quando sempre elogiou e apoiou o trabalho da Justiça e da Polícia Federal nas investigações dos desvios de recursos públicos, em declarações públicas e privadas e em votações na Câmara dos Deputados.

Para quem duvida dessa distorção, segundo ele, vale a pena reproduzir nota oficial da Câmara dos Deputados, expondo as 10 decisões tomadas pela maioria dos parlamentares, em votações recentes, sobre corrupção e outras ilegalidades: “1. Não se falou em anistia; 2. Todos os votos foram nominais; 3. Corrupção virou crime hediondo; 4. Aumentaram as penas para os crimes de corrupção; 5. Foi acelerado o processo com a inibição de recursos protelatórios; 6. Caixa dois virou crime; 7. Foram equilibradas as forças de acusação e defesa; 8. Foram valorizados os advogados; 9. Foi reafirmado o princípio de que todos são iguais perante a lei; e 10. Houve avanços no combate à corrupção”.

Compartilhe isso:

  • Imprimir
  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp

Publicações Relacionadas

Publicação anterior

STF derruba decisão do TST: Vale o negociado sobre o legislado

Próxima publicação

Nilson Leitão será o próximo presidente da FPA

Próxima publicação
Nilson Leitão será o próximo presidente da FPA

Nilson Leitão será o próximo presidente da FPA

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Últimas do Twitter

Twitter
FPA
FPA
@fpagropecuaria

Na segunda-feira (12), foi ao ar a primeira de uma série de lives a ser produzida pela @fpagropecuaria sobre os Fundos de Investimentos das Cadeias Agroindustriais (FIAgro). Durante a live, o autor do projeto, deputado @ArnaldoJardim explica do que se trata a lei. Confira! pic.twitter.com/Sxmn…

responder retuitar favorito
17:30 · 16 de abril de 2021
Twitter
FPA
FPA
@fpagropecuaria

De acordo com um levantamento divulgado pela @Conab_Oficial, a produção de grãos no Brasil está estimada em 273,8 milhões de toneladas para a Safra 2020/21, um recorde, que representa um aumento de mais de 6% em relação à safra passada. Saiba mais: bit.ly/3td5l9H pic.twitter.com/LreZ…

responder retuitar favorito
14:00 · 14 de abril de 2021
Twitter
FPA
FPA
@fpagropecuaria

Em live realizada na segunda-feira (12) pela @fpagropecuaria, membros do Poder Legislativo e do mercado financeiro debateram sobre a Lei que cria os Fundos de Investimentos das Cadeias Agroindustriais (FIAgro). bit.ly/3dbhC94

responder retuitar favorito
13:48 · 14 de abril de 2021
Twitter
FPA
FPA
@fpagropecuaria

🇧🇷 O Brasil responde por 7% da energia renovável global e está empenhado em manter a sintonia com os acordos internacionais e com as metas globais de redução de carbono. Confira a segunda parte da nossa série sobre o verdadeiro #agro do Brasil. #CompartilheAVerdade pic.twitter.com/VaOw…

responder retuitar favorito
12:01 · 14 de abril de 2021
Twitter
Arnaldo Jardim
Arnaldo Jardim
@ArnaldoJardim

Produtiva reunião! Discutimos também como agir para derrubar os vetos ao #Fiagro @fpagropecuaria @camaradeputados twitter.com/fpagrope…

responder retuitar favorito
17:00 · 13 de abril de 2021 ·
reenviado por FPA

Nosso Instagram

Siga-nos

  • O Fundo de Investimentos do Agronegócios (FIAgro) é uma nova modalidade de investimento que foi criado pela Lei 14.130, de 29 de março de 2021. Qualquer pessoa ou empresa poderá realizar aplicações em ativos do agronegócio.

O fundo traz profissionalismo e segurança na gestão de terras rurais brasileiras e financiamento agropecuária. O FIAgro servirá como fonte de recursos para financiar a agropecuária brasileira. 

Entenda por que este novo fundo é tão importante para o agro e a sociedade.
 
#fiagro #investimento #planejamento #terreno #investir #finanças #economia #sucesso #financiamento #crescimento #sustentabilidade #dinheiro #taxaselic #investimentoimobiliario
  • Em busca de alinhamento para consolidação do relatório a ser apresentado sobre o PL 3729/2004, que trata da questão do Licenciamento Ambiental no Brasil, o relator da proposta e vice-presidente da @fpagro, deputado @nerigeller (PP-MT), se reuniu, nesta quinta-feira (15), com membros da Funai, Ibama, Governo Federal e Secretarias de Meio Ambiente Estaduais. Neri enfatiza que “a mesa está aberta para o debate. A mesma lei que permitirá o desenvolvimento também irá garantir a preservação ambiental. Precisamos garantir segurança jurídica para que a legislação seja cumprida com rigor e eficiência”.
  • Quer entender por que a a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) defende que os vetos feitos à Lei 14.130, do FIAgro, sejam derrubados?

Confira nessa publicação os motivos que fazem os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais perderem atratividade, se os vetos forem mantidos. 

#fiagro #investimento #planejamento #terreno #investir #finanças #economia #sucesso #financiamento #crescimento #sustentabilidade #dinheiro #taxaselic #investimentoimobiliario
  • ❗❗ PROGRAME-SE ❗❗

📲 Na próxima segunda-feira (19), às19h,  a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) volta a debater os Fundos de Investimentos das Cadeias Agroindustriais (FIAgro). Desta vez, o foco será atratividade dos Fundos para o produtor rural. 

✅ Participam da live, o deputado Christino Áureo (PP-RJ) - relator da Lei FIAgro; Renato Buranello - sócio da VBSO Advogados e Fundador do IBDA; e Paulo Mesquita - gestor de agronegócio da Riza Asset Manegement. A moderação do debate ficará por conta do presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Nilson Leitão.

Se inscreva no nosso canal do Youtube e não perca: https://bit.ly/3geN3kD 

#Live  #FIAgro
  • De acordo com o deputado @arnaldojardimoficial, o objetivo do Fundo de Investimentos no Agronegócios (FIAgro) é de disponibilizar aos investidores um canal seguro e flexível para aproximar o mercado financeiro e o de capitais do agronegócio. Mas, da forma que foi sancionada, nas palavras do próprio deputado, “os vetos descaracterizam o projeto e comprometem a existência do FIAgro”. 

#fiagro #investimento #planejamento #terreno #investir #finanças #economia #sucesso #financiamento #crescimento #sustentabilidade #dinheiro #taxaselic #investimentoimobiliario
  • De acordo com um levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de grãos no Brasil está estimada em 273,8 milhões de toneladas para a Safra 2020/21, um recorde, que representa um aumento de mais de 6% em relação à safra passada. 

Saiba mais: https://bit.ly/3td5l9H 

#safra #milho #agropecuária #produtorrural #oagronaopara #agronegocio #graos
  • Para se entender o novo Fundo de Investimentos do Agronegócios (FIAgro), é mais fácil entendermos como funcionam os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), que já existe no Brasil. Em termos simples, os FIIs são uma espécie de “condomínio” de investidores, que reúnem seus recursos para que sejam aplicados em conjunto no mercado imobiliário. 

Ou seja, o gestor do fundo age como uma espécie de síndico, pois também toma as decisões relativas ao dinheiro pago por todos os cotistas desse grande “condomínio financeiro”. No FIAgro funciona da mesma forma, o dinheiro vem de investidores, de todos aqueles que pretendem investir no setor da economia que mais cresce no país!

#fiagro #investimento #planejamento #terreno #investir #finanças #economia #sucesso #financiamento #crescimento #sustentabilidade #dinheiro #taxaselic
  • Na última segunda-feira (12), foi ao ar a primeira de uma série de lives a ser produzida pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) sobre matérias importantes para o setor. O tema debatido foi os Fundos de Investimentos das Cadeias Agroindustriais (FIAgro), com a participação de membros do Poder Legislativo e do mercado financeiro. 

De acordo com o autor do Projeto de Lei (5191/2020) que cria o FIAgro, o deputado Arnaldo Jardim (CD-SP) afirmou que o Fundo só tem condições de acontecer “por vivermos um amadurecimento do setor agro e da conjuntura econômica do nosso país”.

 A afirmação do deputado fica clara ao observamos que em janeiro de 2021, o mercado de capitais dos Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), sem negociação, atingiu R$ 123 bilhões, mesmo em um cenário de crise causado pelo Coronavírus, revelando um interesse crescente dos investidores pelo setor imobiliário no país. 

Veja a matéria completa na AgênciaFPA
  • #Repost @evair_de_melo (@get_repost)
・・・
☕O café é uma paixão mundial e está presente na rotina de milhões de famílias brasileiras. O ouro verde, como ficou conhecido historicamente, é celebrado mundialmente hoje, dia 14 de abril. No Dia Mundial do Café, a cafeicultura se mantém como um importante motor da economia brasileira, atingindo níveis históricos mesmo durante a recessão.

RSS Últimas notícias

  • Senado aprova regularização de assentamentos em terras da União
  • FPA debate regularização fundiária e vetos ao Fiagro em reunião com senadores
  • Nota de Pesar: falecimento do deputado federal José Carlos Schiavinato
  • Ministra da Agricultura defende aprovação de projeto sobre os Programas de Autocontrole
  • FIAgro só tem condições de acontecer “por vivermos um amadurecimento do agro”, diz Arnaldo Jardim
  • Audiência Pública na Câmara debate propostas de Regularização Fundiária
  • Deputado Zé Silva debate com membros da FPA projeto de Regularização Fundiária
  • Regularização fundiária: justiça aos verdadeiros proprietários das terras
  • Deputado Neri Geller debate Licenciamento Ambiental com governo e sociedade civil
  • Nota Oficial: Recomposição orçamentária do Ministério da Agricultura
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Contato
  • Cadastrar E-mail

© 2020 Pressy - Comunicação e Tecnologia - Site desenvolvido por Daniel Reis.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
  • Cadastrar E-mail
  • Contato
  • Fotos
  • Ir para FPA

© 2020 Pressy - Comunicação e Tecnologia - Site desenvolvido por Daniel Reis.