Presidente da Aprosmat enaltece trabalho de articulação da FPA



“Nós não temos o direito de parar”. Com essa afirmação, o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Carlos Ernesto Augustin, reiterou a importância do agronegócio para a economia brasileira. Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país, e somente o setor sementeiro é responsável pela produção de cerca de 8 milhões de sacas de sementes.

O presidente participou do painel “Soluções para Agropecuária”, realizado durante a Agropec, na 43ª Exposul, em Rondonópolis, que contou com a presença de diversas entidades ligadas ao agronegócio e ainda de deputados que compõem a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Segundo Augustin, graças à atuação precisa da FPA no Congresso Nacional, o setor tem conquistado alguns avanços mesmo diante das dificuldades que o país enfrenta.

“Esses parlamentares são verdadeiros guerreiros. Na Frente Parlamentar resolvemos nossos problemas. Deixo um recado para os produtores que são contra político, que acham que não precisamos: repensem essa postura. A FPA é hoje um exemplo para as demais frentes parlamentares, eles são incansáveis em buscar soluções para o setor”, afirmou o presidente da Aprosmat.

Augustin foi presidente do Instituto Pensar Agro, ligado à FPA, e toda semana participa das reuniões da frente realizadas em Brasília. De acordo com o presidente da FPA, deputado federal Marcos Montes, o desafio diante do momento de incertezas políticas que o Brasil vive só cresce, e o apoio de entidades de classe como a Aprosmat é essencial para a FPA.

“Temos nos dedicado cada vez mais a cumprir nossa missão no Congresso, pois a situação é grave, se não estivermos vigilantes esse importante pilar da economia que é o agronegócio também pode cair. Sabemos que o setor é muito forte e juntos podemos conseguir avanços, a isso que temos nos apegado”, afirmou o presidente da FPA.

Também participaram do painel os deputados federais Nilson Leitão (vice-presidente da FPA), Adilton Sachetti e Alceu Moreira, o secretário de desenvolvimento de Mato Grosso, Seneri Paludo, o presidente interino do Senar-MT, Normando Corral, e o presidente da Aprosoja-MT, Ricardo Tomczyk.

APROSMAT NA AGROPEC – A Aprosmat está presente na Vitrine Agropec – feira de negócios Agropec realizada durante a Exposul, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias. No estande a entidade expõe todas as pesquisas que envolvem o estudo de controle e manejo de infestação de nematoides nas regiões de Mato Grosso. Durante o evento estão sendo divulgados os trabalhos realizados no laboratório, como prestação de serviços em análises nematológicas, trabalhos de pesquisas para empresas e apoio técnico para os produtores agrícolas. A associação realiza também ações de conscientização para o uso de sementes certificadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *