NOTA OFICIAL



O Deputado federal Homero Pereira (PSD) inicia tratamento de quimioterapia em São Paulo na segunda-feira (18.02). Ele passou por um procedimento cirúrgico de urgência, no sábado (09.02), no hospital Sírio Libanês,em São Paulo, para investigar a extensão de um tumor do tipo Adenocarcinoma, localizado na região do estômago.

O parlamentar começou a sentir fortes dores no estômago e nos rins ainda em Brasília, na semana passada, quando da votação da mesa diretora da Câmara dos Deputados. Procurou a emergência da Casa, onde foram solicitados vários exames. Em razão de seu histórico, Homero Pereira venceu um linfoma há 17 anos, decidiu consultar seu médico, que o acompanha periodicamente desde então. Em seguida, foi submetido à videolaparoscopia, por meio da qual foi confirmado o Adenocarcinoma.

Homero está medicado com analgésico para conter as dores pós-cirurgia. “Estou confiante no meu restabelecimento. Com fé em Deus acredito na minha recuperação. Peço orações de todos e agradeço a preocupação manifestada pelas palavras de carinho que venho recebendo”, disse o deputado.

Licença – Por enquanto, o deputado vai aguardar o começo do tratamento quimioterápico e uma avaliação médica para decidir se vai ou não ser necessário se licenciar das atividades parlamentares.

Parlamento – Homero Pereira está no segundo mandato legislativo. Atualmente ocupa a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma das maiores bancada do Congresso Nacional. E coordena a Bancada Federal de Mato Grosso. Em relação às duas funções, o deputado informa que ficarão a cargo de outros parlamentares. No caso da FPA, o vice-presidente Deputado Luis Carlos Heinze assumirá a presidência interinamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *