FPA tem um NOVO site



Promovendo o desenvolvimento com sustentabilidade

 

Ano novo, vida nova, diz o ditado popular. Tempo de construir novos planos, determinar novas metas e renovar nossa motivação para enfrentar os desafios. Foi pensando assim que a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) decidiu estrear em 2014 este novo Site.  Indispensável relatar o papel do setor produtivo rural na economia brasileira. Cada novo ano, novos recordes, mas também novos embates, novas superações. Em busca de respostas e soluções para as questões que se apresentam trabalham diuturnamente os mais de 200 parlamentares (deputados e senadores), membros desta entidade.

Uma mostra desse trabalho foi o intenso emprego de forças para que o Brasil tivesse, finalmente, um Código Florestal. Foram anos e anos de desgastantes audiências e negociações. O resultado é uma legislação que, embora não agrade a todos, (não seja a de nossos sonhos), poderá evitar um dos maiores entraves para a produção de alimentos no campo: a insegurança jurídica. Este ano, outras tantas bandeiras serão desfraldadas, como as questões fundiária (indígena), trabalhista, tributária, defesa sanitária, etc.

Com tantos desafios e trabalhos realizados nas comissões temáticas da Câmara e do Senado, nas audiências públicas e no Plenário, fazia-se urgente a criação de uma ferramenta que agregasse todas essas informações, bem como favorecesse o diálogo com as entidades do setor, imprensa, produtores e sociedade civil. Com este objetivo surge este novo Site, no qual se pretende divulgar informações qualificadas sobre as atividades desempenhadas por seus integrantes, tendo em mente que o Brasil é múltiplo e plural.

Serão “postadas” informações exclusivas (releases, entrevistas, discursos) elaboradas pela Assessoria de Comunicação da FPA ou pelas assessorias dos parlamentares. Também serão veiculados artigos, matérias, entrevistas ou comentários selecionados da mídia impressa, televisiva ou radiofônica e que sejam do interesse do setor produtivo rural. Este trabalho tem o intuito de facilitar nosso público no acompanhamento das demandas nacionais e regionais do setor rural, mantendo-o bem informado sobre assuntos do seu máximo interesse.

A interatividade, o relacionamento e o compartilhamento entre a FPA, as entidades parceiras e o seu público acontecem ainda por meio das mídias sociais, como Twitter, Facebook e Youtube, o que dará mais transparência e democratizará o fluxo de informações geradas por seus integrantes.

A FPA promove regularmente reuniões para atualizar e construir estratégias para as ações desenvolvidas pelos seus integrantes. Ao final de cada encontro, disponibilizaremos áudios, vídeos, releases e fotos no intuito de mostrar aos “visitantes” nosso trabalho e ao mesmo tempo agilizar o compartilhamento e o acesso a essas informações.

Este Site publicará ainda boletins técnicos e agendas legislativas das comissões relacionadas aos temas da agropecuária na Câmara e do Senado, além de um campo específico para os interessados se cadastrarem e receberem nosso clipping diário. Tudo isso para dar mais visibilidade aos trabalhos de iniciativa dos parlamentares membros da FPA. Neste sentido, esta entidade não se acanha em se apresentar como uma intransigente defensora do setor produtivo de alimentos, sem olhar paroquial.

Contribuições sempre serão bem-vindas. Bom proveito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *