Nilson Leitão vê saídas para dívida com o Funrural



Para o parlamentar a falta de políticas públicas como educação e saúde dirigida aos indígenas foi a maior covardia do governo e que a situação só não foi pior pela ação de prefeituras, associações e grupos de pessoas que tomaram para si uma responsabilidade do governo federal.

“Esse debate que vocês insistem em fazer querendo o nós contra eles, vai acabar e vai acabar rapidamente porque vocês hoje não tem mais como ficar enganando através da caneta. Agora nós vamos trazer às claras, trazer à mesa os números dos investimentos que tiveram. Pra onde está indo esse dinheiro. O que há de fato por trás disso. Porque querem tanto aumentar reservas cada vez mais e índios morrendo de fome”, disse o relator.

Nilson Leitão encerrou dizendo que muito da situação atual das comunidades indígenas se deve a ação ardilosa de alguns parlamentares. “Faltou política social pra eles. Faltou cuidar da vida deles. Porque eles são instrumento de mudança da vida de muitos que estão aqui, menos a deles. Muitos se elegem fazendo discurso bonito, usando o índio e o negro, mas eles continuam pobres, miseráveis, passando fome e muitos se elegendo e se reelegendo usando o palanque deles. Usando eles como escada, mas a vida deles não melhorou.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *