Alceu Moreira cobra explicações sobre recursos do governo para Marcha das Margaridas



Através de requerimentos aprovados nesta quarta-feira, 26, na comissão de Agricultura da Câmara, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) cobrou explicações do governo sobre os patrocínios concedidos à Marcha das Margaridas, ocorrida recentemente em Brasília.

Segundo ele, seriam aproximadamente R$ 900 mil concedidos por três órgãos públicos – Caixa Econômica Federal, BNDES e Itaipu Binacional – para a realização do encontro, mas sem a discriminação e origem exata dos gastos.

“A marcha tem um papel social inegável e reconhecido no país e na América Latina, mas não pode ser usada como palanque partidário e para isso se valer de recurso público. Por isso, queremos que os gastos com esses patrocínios sejam esclarecidos”, justificou.

O documento será agora encaminhado aos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, e de Minas e Energia, Eduardo Braga, respectivos responsáveis pelos órgãos patrocinadores com prazo de 30 dias para resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *