Indústrias de máquinas agrícolas formam frente parlamentar



Logo mais, às 17h30, será lançada, no salão nobre da Câmara Federal, a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq)  para tentar reverter atual crise vivenciada pela indústria de transformação brasileira e o decorrente desmantelamento da cadeia produtiva e a crescente perda de empregos no setor.

A atuação da FPMaq será de fundamental importância para que haja um acompanhamento mais próximo e um poder de influência nos temas mais relevantes que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse da indústria de bens de capital, informa o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos idealizadores da bancada.

Mais de cem empresários brasileiros são aguardados em Brasília nesta quarta-feira (5) para o lançamento da FPMaq. Cerca de 280 deputados e senadores integram a frente, que terá como objetivo organizar a pauta legislativa deste importante segmento da indústria nacional. O setor reúne sete mil empresas em todo o Brasil, responsável pela geração de 380 mil empregos diretos e um milhão de postos de trabalho em toda a cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *