Moreira indica Evaristo Miranda para receber o Prêmio Mérito Agropecuário Homero Pereira



unnamed

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou, nesta quarta-feira (19), a indicação de Evaristo Eduardo de Miranda como primeiro homenageado com o “Prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira”. O nome foi sugerido pelo deputado Moreira Mendes (RO), líder do PSD e idealizador da condecoração. A data para entrega do prêmio ainda não foi definida.

“Essa indicação se justifica pelos relevantes trabalhos e honrosas contribuições na área da agricultura e agronegócio prestados por Evaristo”. Ele foi peça fundamental na elaboração de estudos sobre o Código Florestal Brasileiro. É uma homenagem mais que merecida”, justificou o líder.

Evaristo de Miranda é graduado pelo Institut Supérieur d`Agriculture Rhône Alpes, de Lyon, França. Tem Mestrado e Doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier, França e uma centena de trabalhos técnicos e científicos publicados no Brasil e exterior. É autor de 36 livros, dentre os quais se destacam “A Agricultura no Brasil do Século XXI” e “Jardins Botânicos do Brasil”.

O Prêmio Mérito Agropecuário foi instituído por meio do Projeto de Resolução 256/14, aprovado e promulgado no dia quatro deste mês. O objetivo é homenagear brasileiros ou instituições que contribuíram para tornar a agricultura nacional uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta, premiando conquistas responsáveis por tirar o país da condição de importador de alimentos para um dos maiores produtores e exportadores mundiais.

Assessoria PSD

Foto: Cláudio Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *