Projeto de lei do senador Irajá isenta produtores rurais do IPI na compra de caminhonetes





O senador Irajá (PSD-TO) apresentou, nesta semana, no Senado Federal o Projeto de Lei 2966/2019, que isenta produtores rurais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de caminhonetes para o transporte de cargas e para o trabalho.

“Menos tributos, mais eficiência. É isso que os produtores rurais merecem. O Agro é hoje uma das principais atividades da economia brasileira, e a redução de impostos é fundamental para aumentar a competitividade no campo”, afirmou o senador.

De acordo com a proposta, para ter acesso à isenção, o produtor rural deve possuir inscrição estadual ativa, ter pelo menos um módulo fiscal de área e ao menos um empregado registrado em sua matrícula no Cadastro Específico no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS (CEI).

O senador tocantinense ressaltou que a proposta, se aprovada, vai impulsionar a indústria automotiva, que gera milhares de empregos no Brasil. “Temos que fazer a roda da economia voltar a girar. Com menos impostos, o consumo aumenta, gera empregos, renda e o governo arrecada mais recursos para investir em segurança, saúde e educação”, defendeu Irajá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *