Nilson Leitão leva a Temer preocupações do agronegócio



O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e outros parlamentares do grupo estiveram reunidos no fim da tarde da quarta-feira (28/5), no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer.

A reunião serviu para que a Frente, considerada a maior e mais combativa do Congresso, levasse ao presidente a preocupação com alguns assuntos considerados fundamentais para a sustentação e o crescimento do setor produtivo.

Entre os temas debatidos estão o Funrural, cuja medida provisória deve ser publicada em breve, corrigindo a dívida de produtores e da indústria cerealista e frigorífica; o licenciamento ambiental, a cadeia produtiva da carne e a regularização fundiária.

“O setor produtivo tem respondido com muita eficiência mesmo em momentos difíceis, por isso levamos ao presidente a nossa preocupação a respeito de alguns temas. Vamos esperar que as respostas sejam positivas para que o setor produtivo continue caminhando para frente”, disse Leitão.

As reformas em andamento no Congresso também foram debatidas com o presidente. “O Brasil precisa sair do modelo arcaico e entrar no modelo moderno que desburocratiza tudo para aqueles que geram emprego e renda”, finalizou o presidente da FPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *