Nishimori preside reunião com adidos agrícolas na Frente Parlamentar da Agropecuária



A Comissão de Relações Internacionais da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou na noite de terça-feira (28/06) uma reunião com adidos agrícolas estrangeiros sediados em Brasília e com candidatos à posição de adido agrícola junto a missões diplomáticas brasileiras no exterior. Adido é um funcionário diplomático nomeado para atuar como representante de uma área específica junto de uma embaixada.

A reunião foi presidida pelo coordenador de Relações Internacionais da FPA, deputado Luiz Nishimori (PR-PR). Também participaram representantes do Ministério da Agricultura e de entidades representativas do agronegócio brasileiro. Segundo Nishimori, foram discutidas formas de a FPA estreitar, dentro dos temas de interesse do agronegócio, o relacionamento com as missões diplomáticas estrangeiras acreditadas junto ao governo brasileiro.

“Cada país tem seus produtos, suas peculiaridades, então estamos ouvindo cada país para verificar como podemos ampliar o diálogo com países que têm relação comercial com o Brasil. Acredito que a reunião foi muito boa e, acima de tudo, essa parceria e esse conhecimento vai dar um bom resultado”, afirmou Nishimori.

Entre outros países, participaram representantes da Alemanha, Argentina, Suíça, Bolívia, Austrália, Dinamarca, Equador, Espanha, França, Chile, Peru, Nova Zelândia, Países Baixos, Paraguai, Nicarágua, El Salvador, Rússia, Uruguai, África do Sul e Tailândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *