Deputado Zé Silva comemora anúncio do Plano Safra plurianual



O deputado Zé Silva (SD-MG), presidente da Frente Parlamentar da Extensão Rural e integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), comemora o anúncio do Plano Safra da Agricultura Familiar, com planejamento plurianual, de 2017 a 2020. Segundo o parlamentar, “houve vitória contra uma forte praga da lavoura brasileira, que era a falta de planejamento”.

Houve definição para o aporte de um ano no valor de R$ 30 bilhões, com a garantia de que esse total não poderá ser reduzido. O recurso beneficiará o meio rural brasileiro, incluindo os pequenos municípios. De acordo com Zé Silva, o Plano Safra tem grande importância no momento atual da economia brasileira. “Os produtos da agricultura familiar impactam a inflação significativamente. Por isso, é necessário que haja um conjunto de políticas que permitam assistência técnica, seguro rural, agregação de valor e comercialização nas pequenas áreas”, afirma o deputado.

O parlamentar comenta a evolução do crédito rural utilizado pelos agricultores familiares no custeio das lavouras. “O limite de renda anual do agricultor era 360 mil, passando para 500 mil. O investimento passou de 330 mil para 370 mil. Isso permite que o agricultor evolua com o passar dos anos e consiga aumentar a renda e qualidade de vida”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *