PSD oficializa em Uberaba apoio a Rodrigo Maia



O presidente da Câmara e candidato à reeleição  se encontrou com Marcos Montes para ouvir a decisão oficial da bancada pessedista.  Apoio da bancada do Partido Social Democrático (PSD) à reeleição do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), foi confirmado oficialmente a ele, nesta terça-feira, pelo líder eleito pessedista, deputado federal Marcos Montes, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Encontro aconteceu em Uberaba (MG), cidade onde Marcos Montes é majoritário, tem domicílio eleitoral, foi prefeito em duas gestões e é fundador e presidente do PSD municipal.

Na oportunidade, Maia recebeu de Montes uma cópia da nota oficial, cujo texto confirma o apoio, ressaltando que um dos vários motivos para a escolha foi o fato de Maia ter abraçado a agenda defendida pelo partido (fortalecimento das micro e pequenas empresas urbanas e rurais; fortalecimento dos estados e municípios; políticas monetária e fiscal que tirem o Brasil da crise; pacto federativo; política tributária; reforma política; combate à corrupção; desenvolvimento produtivo; direito à vida; apoio aos projetos regionais; direitos dos trabalhadores; direitos civis; apoio ao setor público ; apoio às questões urbanas; reforma agrária; valorização da ciência e tecnologia).

Além disso, de acordo com a nota oficial, o PSD reconhece “que a atuação de Rodrigo Maia no comando da Câmara tem sido de extrema importância para o projeto do governo federal de tirar o País da sua pior crise econômica – que tanto sofrimento tem provocado ao povo brasileiro”. E reforça: “O PSD, apoiador deste projeto, se sente à vontade, portanto, para respaldar um novo mandato do atual presidente da Câmara”. Marcos Montes confirmou que o martelo está “praticamente batido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *