FPA se encontra com Ministro do Trabalho para debater pautas do agronegócio



Integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniram nesta terça-feira (7/6) com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para tratar das pautas do agronegócio. O encontro aconteceu na sede da ONU, em Genebra, na 105ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

No encontro, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), ressaltou a importância de garantir os direitos trabalhistas já conquistados. “É fundamental a garantia de todos os direitos trabalhistas, é fundamental também que tenhamos um setor empregador atento para descobrir mecanismos para que possam ter uma relação de trabalho saudável e equilibrada”, declarou o parlamentar.

O ministro Nogueira aproveitou o evento para desfazer a ideia de que o plano do governo é o de rever direitos trabalhistas, como alegam alguns sindicatos. O ministro apontou que a meta é de manter o diálogo com os sindicatos e que as reformas na área trabalhista e previdenciária serão feitas em contato com eles. “Tudo está sendo construído com os trabalhadores. Os trabalhadores não serão surpreendidos”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo.

Participaram do evento também os deputados Evair de Melo (PV-ES) e Benito Gama (PTB-BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *