FPA tem encontro hoje com Michel Temer



A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem um encontro marcado com o vice-presidente Michel Temer logo mais, às 16h30,  anexo II do Palácio do Planalto, quando será entregue um documento de sete páginas com os principais entraves que emperram o desenvolvimento da agropecuária nacional. As propostas abrangem desde governança institucional, política agrícola, acordos comerciais, direito de propriedade e segurança jurídica, meio ambiente, infraestrutura e logística, defesa agropecuária, relações trabalhistas, entre outros.

A bancada ruralista sugere ainda que o Ministério da Agricultura seja fortalecido e passe a gerenciar todo o processo de reorganização do segmento produtivo rural. “No comando desta Pasta é imprescindível a presença de um líder diferenciado, que tenha conhecimento profundo do setor, com estreito relacionamento com as entidades representativas e com as lideranças políticas. Essa é a condição indispensável para que tenha o necessário apoio a fim de implantar todas as mudanças que o setor mais exitoso da economia necessita”.

“São sugestões que vamos apresentar em nome de 38 entidades que representam quase 100% de todos os segmentos do setor produtivo rural, respaldadas pelo Instituto Pensar Agro (IPA). Este é o momento certo de darmos nossa contribuição, mormente agora que o Brasil passa por essa crise econômica e política. Nossas propostas estão divididas em sete grandes eixos e compõem a pauta positiva do setor agropecuário para o desenvolvimento do Brasil”, ressaltou o deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da FPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *