Marcos Montes destaca importância de parcerias comerciais com o Irã



mmO presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes (PSD-MG), destacou nesta terça-feira (27/10) a importância do estabelecimento de parcerias comerciais com o Irã, país do Oriente Médio que tem 77 milhões de habitantes. A avaliação foi feita logo após reunião-almoço da entidade que contou com a presença de parlamentares daquele país. A comitiva esteve acompanhada do embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh.

Segundo Marcos Montes, trata-se de um mercado importante e que já conhece a qualidade de alguns produtos brasileiros. Atualmente, os principais produtos brasileiros exportados àquele país são milho em grão, carne bovina, farelo de soja e açúcar em bruto. O Irã é um dos 32 mercados prioritários identificados no Plano Nacional de Exportações para a atuação comercial brasileira.

“Queremos mostrar o Brasil cada vez mais forte, abrindo fronteiras. E a Frente Parlamentar da Agropecuária se sente orgulhosa porque já se passam aqui todas as ações nacionais, a defesa e propostas para o setor, e agora também essas negociações internacionais, nas quais a FPA vem tendo papel importante”, afirmou Marcos Montes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *