Leitão indica Aprosoja para o “Prêmio Agropecuário Homero Pereira”



A indicação do vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, Nilson Leitão (PSDB-MT), aconteceu nesta quarta-feira (07), durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária Abastecimento e Desenvolvimento Regional.

No requerimento, aprovado por unanimidade, Leitão defendeu que a Associação dos Produtores de Soja do Brasil é uma entidade representativa de classe, sem fins lucrativos, que vem se destacando na defesa dos interesses dos produtores rurais ligados a cultura da soja.

“A Aprosoja Brasil não atua nas responsabilidades individuais dos produtores. A sua ação é orientada para ocorrer sempre em prol do coletivo, desenvolvendo ações e estratégias que possam beneficiar a maioria dos produtores do Brasil. Ao longo dos anos, a entidade já colaborou para a obtenção de inúmeras conquistas dos produtores rurais ligados a cultura da soja e à agricultura no país.”, disse o parlamentar.

O Prêmio

O “Prêmio Mérito Agropecuário Homero Pereira” foi instituído pela Câmara dos Deputados para premiar anualmente, cidadão ou instituição cujos trabalhos ou ações tenham se destacado nos campos cientifico, de pesquisa, de desenvolvimento, de inovação e de sustentabilidade no âmbito da agricultura, pecuária, abastecimento e desenvolvimento rural. A honraria homenageia o deputado federal Homero Pereira, que presidiu a FPA e faleceu no ano passado em decorrência de um câncer no estomago.

A sessão solene para entrega dos prêmios deve acontecer na terceira semana de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *