O deputado Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), foi homenageado na sede da CNA, em Brasília, na noite desta terça-feira (14). O parlamentar recebeu o Prêmio Agro Brasil na categoria Política, por conta da atuação à frente da bancada agropecuária, em defesa da produção rural do Brasil.
Foi levada em consideração as negociações importantes para o setor feitas pelo presidente da FPA no parlamento, em projetos como a regularização fundiária, o licenciamento ambiental, entre outros temas. Autoridades como a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, além dos ministros do Meio Ambiente, Joaquim Leite, da Cidadania, João Roma e do Desenvolvimento Social, Rogério Marinho.
Ao receber a homenagem, o deputado Sérgio Souza enfatizou que o prêmio é de toda a Frente Parlamentar da Agropecuária. “Esse prêmio é da nossa diretoria e de todos os membros da FPA, que não medem esforços para fazer no parlamento uma articulação política geradora de leis para reduzir os custos de produção, para otimizar o país e gerar emprego e renda.”
Durante a premiação, o presidente da CNA, João Martins da Silva Júnior, ressaltou que o prêmio é um reconhecimento sobre a importância do setor agropecuário para o país. Já o vice-presidente da CNA, e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado José Mário Schreiner (DEM-GO), enfatizou que a atuação do deputado Sérgio Souza na presidência da FPA é fundamental para o andamento das propostas de interesse do setor agropecuário no Congresso Nacional.
“O prêmio que a CNA confere às pessoas de destaque no Brasil é muito importante. Nosso presidente da FPA, deputado Sérgio Souza foi agraciado, entre tantos outros, estão todos de parabéns porque é um prêmio que reconhece o trabalho de quem faz pelo Brasil.”
Prêmio CNA Agro Brasil
O Prêmio CNA Agro Brasil foi criado em 2016 para reconhecer profissionais, personalidades, empresas e instituições que se destacam na contribuição para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. Esta é a 5ª edição do prêmio que, além da categoria política, agraciou também as categorias de: comunicação, destaque, distinção e especial.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi homenageada na categoria distinção e especial. “É um reconhecimento, fico muito feliz pelo trabalho que não é só meu, é de todo o Ministério da Agricultura, de toda a equipe e a parceria importantíssima com a CNA.”
O evento também premiou a atuação de pequenos produtores rurais do Nordeste do Brasil. O “Prêmio ATeG Agronordeste – Gestão e Resultado” foi entregue, de forma inédita, três categorias: bovinocultura de leite, ovinocaprinocultura de corte e fruticultura, em reconhecimento aos produtores rurais que tiveram os melhores desempenhos de produção.