O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB-PR) e a nova diretoria da bancada estiveram, nesta terça-feira (23), com o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para entregar a pauta prioritária da Frente na Casa.
Sergio Souza explica que foi definida uma pauta de trabalho com uma série de projetos em apreciação no legislativo. “Já estivemos com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), ainda iremos nos reunir com o ministro-chefe da Casa Cilvil, Braga Neto e com o procurador-geral da República, Augusto Aras para tratar sobre as prioridades do setor agropecuário brasileiro”.
Dos itens prioritários, destaca-se o projeto de lei nº 5191/2020, que trata dos Fundos de Investimento do Setor Agropecuário (FIAgro). O PL teve seu texto-base aprovado no Senado, mas ainda falta deliberação de destaques para seguir à sanção presidencial. Na pauta, também está Regularização Fundiária, Protocolo de Nairóbi, Parecer da Mata Atlântica, BR do Mar, Código Florestal e outros assuntos de interesse do agro.
“Precisamos entender muito bem todos os temas que envolvem o setor agropecuário”, pontua o presidente da FPA, que foi enfático ao dizer que “não vamos aprovar nada na calada da noite, seremos transparentes como precisa a sociedade brasileira, com o conhecimento do que nós precisamos fazer para o âmbito rural”.
A audiência foi solicitada pelo vice-presidente da FPA no Senado, senador Zequinha Marinho (PSC-PA).