Frente Parlamentar da Agropecuária apoia projeto de terceirização



Deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) defendem a aprovação do PL 4302/1998, que regulamenta a terceirização no Brasil. O deputado Marcos Montes (PSD-MG) elogiou a disposição demonstrada pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-GO), de colocar em votação o PL. O projeto regulamenta a contratação de mão de obra terceirizada, sem restrições, inclusive na administração pública.

Segundo Marcos Montes, a aprovação da matéria trará benefícios para todos os setores da economia. “Esse projeto atende as necessidades não só do produtor rural, mas de toda a sociedade brasileira. Com o projeto, damos um sinal de que o país está indo numa direção de transformar a legislação trabalhista em uma regulamentação moderna, que vai ao encontro daquilo que todo mundo espera, valorizando o trabalhador, sim, mas dando condições também ao empregador.

O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) entende que a aprovação da matéria vai facilitar a geração de empregos. “Terceirização é a possibilidade de contemplar uma nova realidade social. Na década de 50, nós tínhamos meia dúzia de profissões. Hoje, pelo grau de especialização que temos, a terceirização é absolutamente necessária. É uma forma de encontrar no mercado os especialistas e suas especialidades. Para que o profissional faça aquilo que ele sabe fazer.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *