Ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues recebe prêmio internacional



Premiação será entregue em julho, na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, em Denver,  nos Estados Unidos

 O Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês) anunciou, em Cracóvia, Polônia, os vencedores do Prêmio “Distinguished Service Award”, considerado a mais alta honraria concedida pelo movimento mundial das cooperativas de crédito. Entre os premiados destaca-se o cooperativista brasileiro Roberto Rodrigues que soma, dentre seus inúmeros títulos, os de ex-ministro da Agricultura e ex-presidente do Sistema OCB e da Aliança Cooperativa Internacional-ACI.

Por quase 30 anos a WOCCU tem concedido o “Distinguished Service Award” (DSA) a pioneiros que envidaram esforços para o fortalecimento do movimento internacional do cooperativismo de crédito. Pessoas cuja missão em expandir e fortalecer a inclusão financeira para além de seus países merece o mais prestigioso reconhecimento.

O DSA não é uma premiação anual; mais que isto, é concedido com base em realizações comprovadas e merecimento dos candidatos de acordo com a avaliação da Comissão Julgadora. Manfred Dasenbrock, presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ – que ocupa hoje o cargo de secretário-geral da Woccu -, fez parte do grupo que coordenou a premiação.

“O reconhecimento de Roberto Rodrigues se deve ao grande trabalho que faz para o desenvolvimento do cooperativismo, não só do Brasil, como também do mundo. É um grande interlocutor das cooperativas em outros países, sempre trabalhando como promotor do desenvolvimento do setor”, afirmou Dasenbrock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *