Membros da FPA se destacam entre personalidades mais influentes do agronegócio



O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes (PSD-MG), e a vice-presidente do Senado da FPA, senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), estão entre as 100 Personalidades Mais Influentes do Agronegócio, apontadas pela revista Dinheiro Rural. A lista é encabeçada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, também membro da FPA.

A publicação da Editora Três destaca o comando de Marcos Montes sobre parlamentares de diversos partidos para debater assuntos como logística, tributos, legislação, meio ambiente e produção. A revista Dinheiro Rural também aponta a aproximação da FPA com o presidente Michel Temer em busca de apoio às causas do setor. E lembra que, não por acaso, em julho passado, pela primeira vez na história da entidade, um presidente da República participou da sua reunião-almoço.

Sobre Ana Amélia, a publicação ressalta a eleição da senadora para a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado e também sua atuação como vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o que a deixa muito próxima de lideranças do setor e de produtores rurais.

Também foi destacado pela revista o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, integrante da FPA quando exercia o mandato de senador.

A lista das 100 Personalidades Mais Influentes do Agronegócio também apresenta diversos nomes de dirigentes de entidades que apoiam a FPA. Entre eles, Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Elizabeth Farina, presidente da União Nacional das Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica); Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação dos Produtores de Milho (Abramilho); Luiz Carlos Correa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Antônio Jorge Camardelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec); Carlo Lovatelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove); Rui Carlos Ottoni Prado, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato); Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); Arnaldo Manuel Machado Borges, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ); e Marcos da Rosa, presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *