Cardápio FPA – 17 de fevereiro de 2014



Temas do agronegócio. Diretoria da FPA vai se reunir com três ministros

Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) sentarão à mesa amanhã, 18/2, a partir do meio-dia, para discutir temas de interesse do setor produtivo rural. As audiências com os ministros da AGU, Luiz Adams, (18/2, às 15h30), com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, (19/2, às 15h) e com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, (19/2, às 18h) serão o principal “prato” a compor o Cardápio desta terça-feira. Está prevista, como entrada, articulação para escolha dos dirigentes das comissões técnicas da Câmara Federal.

Com o ministro da Advocacia Geral da União, os parlamentares vão debater a revisão da Portaria 303/12 relacionada ao palpitante tema das demarcações de terras indígenas e das condicionantes da Raposa Serra do Sol, que tem dado o que falar.  A pauta com a ministra do Meio Ambiente se refere à portaria do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e das multas do IBAMA. A reunião com o ministro do Trabalho é para tratar da legislação trabalhista que afeta diretamente o meio rural (trabalho escravo, ponto eletrônico, horas trabalhadas nos feriados etc).

Alguns “pratos”, considerados picantes, como trabalho escravo e a questão indígena, voltam à apreciação dos comensais, assim como a nova legislação para os agroquímicos (defensivos agrícolas) e a lei dos motoristas. Como acepipe, para avaliação, o programa de rádio “Café com a Presidenta”,transmitido na manhã de hoje (17), em que a presidente Dilma Rousseff tece enaltecidos comentários à produção recorde da safra 2013/2014, “mostrando a força da agricultura brasileira, o que é muito importante para o crescimento do nosso país”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *