Deputado Moreira Mendes membro da FPA participa da Assembleia Geral da ONU em Nova York



Deputado Moreira Mendes, membro da FPA, participa da Assembleia Geral da ONU, em Nova York

“É uma oportunidade ímpar para nós de Rondônia representar o nosso povo na Assembleia Geral das Nações Unidas”

Brasília-DF, 12/11/2013 – O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO), membro e ex-presidente da Frente Parlamentar da  Agropecuária, foi indicado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para participar como observador, esta semana, da 68ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), na sede da organização, em Nova York. Ele vai representar o Congresso Nacional e a população rondoniense.
Ao ser comunicado da indicação, Moreira destacou a importância de acompanhar a sessão do principal órgão deliberativo da instituição. “É um evento de extrema importância para o mundo, não apenas para o Brasil. Lá são discutidos temas da maior relevância para o conjunto das nações. É uma oportunidade ímpar para nós de Rondônia representar o nosso povo na Assembleia Geral da ONU”, destacou.
A AGNU é o órgão deliberativo da Organização das Nações Unidas, onde os Estados-Membros da Organização, composta por 193 países, se reúnem uma vez por ano na sede da entidade, em Nova York, para discutir os assuntos de interesses da população mundial. Os principais temas debatidos na sessão são: paz, segurança, aprovação de novos membros, orçamento, desarmamento, direitos humanos, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *