FPA homenageada pela UBABEF



A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) será homenageada pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef) “pelos relevantes serviços prestados à causa da avicultura brasileira no campo político”. Segundo Francisco Turra, presidente da entidade, a homenagem é simbolizada pelo troféu mérito Lauriston Von Schmidt extensiva a todos os integrantes da FPA pela atuação séria, dedicada e comprometida com o setor.

A cerimônia de entrega do troféu acontecerá durante a abertura do Salão Internacional da Avicultura (SIAV) e do 23º Congresso Brasileiro de Avicultura, no dia 27 de agosto, às 10h30, no Anfiteatro Celso Furtado, no Palácio de Convenções do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana), São Paulo (SP).  Na oportunidade, a FPA estará representada pelo seu presidente deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Mérito – Lauriston Von Schmidt foi um dos fundadores da antiga UBA, em 1963. Técnico em incubação avícola e jornalista, destacou-se também como líder do setor e, com seu trabalho, uniu não somente as lideranças avícolas estaduais como atravessou fronteiras, ajudando a criar associações de avicultura em vários países da América Latina. Ele também levou o nome do setor avícola brasileiro aos Estados Unidos e à Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *