Conab vai investir R$ 8 milhões na agricultura familiar de SP



A ação prevê o fornecimento de 3,3 mil toneladas de alimentos a serem doadas a famílias em situação de insegurança alimentar (Foto: MDA/Divulgação)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), prevê investimento de cerca de R$ 8 milhões na agricultura familiar de São Paulo. Ao todo foram assinados 82 contratos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea, com associações e cooperativas de agricultores em 46 municípios paulistas.

Conforme a Conab, o investimento vai favorecer 1.092 famílias compostas por assentados da reforma agrária, quilombolas, agroextrativistas, pequenos produtores e comunidades indígenas. Dentre os contratos assinados, 89,5% são de associações e cooperativas formadas exclusivamente por mulheres pequenas produtoras rurais. Dez por cento dos produtos produzidos são orgânicos.

A ação prevê o fornecimento de 3,3 mil toneladas de alimentos a serem doadas a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos bancos de alimentos de 56 municípios paulistas, ao longo de 2018, estima a Conab. Ao todo, cerca de 380 mil pessoas serão contempladas com a doação de diversos tipos de frutas, legumes, folhosas e outros produtos alimentícios.

O PAA é executado pela Conab, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas e associações, garantia de compra da produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

Fonte: Revista Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *