Vinho brasileiro é destaque em eventos em Brasília



A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informa que Brasília sediará nesta semana quatros eventos que têm o vinho brasileiro como protagonista. Entre hoje (17) e amanhã (18), os produtos verde-amarelos são destaque em ações de promoção, como a 9ª edição da Vinum Brasilis, até  apresentação do panorama setorial no seminário Brasil Vitivinícola, que encerra a 42ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados.

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) é apoiador das iniciativas. A capital federal é um dos principais mercados consumidores de vinhos, espumantes e sucos de uva do País. Em 2015, foram comercializados mais de 9 milhões de litros, um aumento de 37,8% em relação ao resultado de vendas em 2014. A FPA participa desses eventos.

Nesta quarta-feira, ocorre o seminário Brasil Vitivinícola, a partir das 15h30, na sede nacional do Sebrae. O evento, em parceria com a Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados, presidida pelo deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), também membro da FPA,  apresentará os avanços setoriais e os desafios de todos os elos da cadeia produtiva. Também nesta quarta-feira, com início às 9h, será realizada a 42ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados.

Hoje e amanhã ocorrem também dois eventos simultâneos que promovem o vinho brasileiro na capital federal: o 28º Congresso Nacional da Abrasel e a 9ª edição da Vinum Brasilis, no campus do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), na Asa Sul. O Congresso é considerado o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar, contando com a participação das principais lideranças empresariais e da gastronomia do país.

Vinum Brasilis, tradicional evento de degustação para convidados e imprensa, reúne 23 vinícolas e cerca de 200 rótulos para apreciação de alguns dos melhores vinhos elaborados no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *