FPA na ExpoZebu com o presidente da Câmara



Com a presença do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realiza dia 2 de maio, às 15h, em Uberaba (MG), reunião para colher sugestões e pedidos de prioridades das entidades em projetos de interesse do setor produtivo rural em tramitação no Congresso Nacional. O evento – Café Especial – antecipa a abertura oficial da 81ª ExpoZebu, que acontece de 3 a 10 do próximo mês, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

O presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), informou que a programação dos parlamentares na ExpoZebu foi acertada nesta quinta-feira, em Brasília, com a participação do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), o presidente da ABCZ, Luiz Cláudio de Souza Paranhos Ferreira, e o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB). Cunha aceitou também o convite da comitiva mineira para a abertura oficial do evento dia 3 de maio, às 10 horas.

Presidenciáveis – Reunião pública também vai acontecer dia 2 de maio, sábado, no centro de eventos da ABCZ, após o Café Especial com os representantes da agropecuária. Segundo Marcos Montes, a ExpoZebu tem feito história ao longo de sua realização, tanto no segmento rural quanto na política. “Não foi por acaso que todos os principais candidatos a presidente da República nas eleições de 2014 marcaram presença na feira”, lembra.

Ainda em torno da ExpoZebu, Marcos Montes acertou parceria com o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Dutra – que preside o SD em Uberaba. Neste caso, objetivo é realizar um encontro público sobre o Cenário Político Brasileiro – incluindo reforma política, manifestações populares, entre outros temas. Para este evento, a Câmara de Vereadores deverá convidar lideranças políticas da região e a população de um modo geral.

EXPOZEBU – Realizada em Uberaba – cidade com quase 350 mil habitantes e sede da ABCZ, a ExpoZebu está entre as maiores feiras de agronegócio do mundo em volume de negócios. Além do encontro da FPA e do debate sobre o cenário político, a feira terá como novidade na 81ª edição a realização de visitas guiadas pelo Parque Fernando Costa.

Para tanto, a ABCZ montou um roteiro para que os visitantes possam conhecer os principais pontos da exposição, como a sede da ABCZ, o Salão Internacional, a Vitrine da Carne e a pista de julgamento, além da minifazenda que será montada no estande da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) – escola mantida pela ABCZ. Ao final da visita guiada, os visitantes serão direcionados ao Museu do Zebu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *