O FIAgro será tema da maior exposição agropecuária da América Latina, que acontece de 1 a 5 de maio, no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto (SP). No dia 2, a feira abre espaço para o mercado de capitais, com a participação do presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP-PR), e do vice-presidente da bancada na Câmara, Arnaldo Jardim (CD-SP).
Os parlamentares, juntamente com o presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão, e representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), irão debater a importância do financiamento do setor e como o mercado de capitais pode ser uma opção viável para o fornecimento de recursos para os produtores rurais, além das possibilidades de investimentos.
Lupion explica que o FIAgro facilita a oportunidade de crédito, gera mais oportunidades, renda e atrai investidores do mercado de capitais com interesse pelo setor. “É uma ferramenta desenvolvida dentro da FPA, que é uma alternativa a mais para financiar as atividades dos produtores rurais pelo país”, afirmou.
Para o autor da Lei do FIAgro, deputado federal Arnaldo Jardim (CD-SP), o fundo foi responsável por abrir um novo caminho aos investimentos no setor. “O FIAgro também é fruto da nossa grandeza e ousadia. Pensamos na inovação, no futuro e no sucesso de nossas produtoras e produtores rurais”, ressaltou.
Este é o segundo evento fruto do acordo de cooperação técnica entre a CVM, o IBDA e o IPA, assinado no início de março deste ano, para incentivar investimentos no setor agropecuário. O primeiro foi realizado em Sinop-MT, no mês de abril.
Serviço:
Evento: Agro e o Mercado de Capitais – Agrishow
Data: 02 maio
Horário: 9h
Local: Auditório do Centro de Cana