A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entregou, nesta segunda-feira (06), no Palácio do Planalto, o primeiro Prêmio Moacir Micheletto. O homenageado foi o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pelos serviços prestados ao setor produtor de alimentos. O prêmio é uma homenagem às personalidades que se dedicaram a defender e promover a agropecuária brasileira e será entregue anualmente.
O presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), ressaltou a alegria do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao receber o prêmio e enfatizou que a parceria em prol do agro brasileiro, entre a bancada e o Governo Federal, tem sido muito efetiva. “A FPA criou o troféu para homenagear anualmente personalidades do agro e nada mais justo que o primeiro agraciado seja o Presidente Jair Bolsonaro, que tem sido um grande parceiro e que tem ajudado as nossas causas”, afirmou.
A deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) lembrou da importância do agro em tempos de pandemia e afirmou que o prêmio está em ótimas mãos. “Foi uma entrega importante, pois o Presidente sempre defendeu e promoveu o agronegócio brasileiro”.
A parlamentar ressaltou o comprometimento do Presidente da República com o setor produtor de alimentos. “Não à toa, mesmo com a pandemia, seguimos sendo o motor da economia brasileira. Alimentamos o Brasil e o mundo”, disse a presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) na Câmara dos Deputados.
Outro a descrever o momento da entrega foi o deputado federal e membro da FPA, Evair de Melo (PP-ES). “Foi emocionante entregar esse prêmio que envolve duas personalidades que honraram e continuam honrando a agropecuária”, concluiu Evair.
Marcel Henrique Micheletto, filho do ex-deputado Moacir Micheletto, que dá nome ao prêmio, agradeceu à FPA pela homenagem do troféu e também pela escolha de Jair Bolsonaro como estreante na conquista. “Toda minha família está muito orgulhosa pelo meu saudoso pai e por saber que o primeiro homenageado foi o Presidente da República. Parabéns à bancada e obrigado em nome de meu pai”.
Moacir Micheletto
Moacir Micheletto (1942-2012) foi um político paranaense, engenheiro agrônomo e extensionista agrícola da Emater. Ele foi responsável pela nova estrutura da Frente Parlamentar da Agropecuária, durante mandato como presidente da bancada. Atuante nas pautas da agropecuária, Micheletto contribuiu para a construção do novo Código Florestal Brasileiro, um dos mais rigorosos do mundo.