Hildo Rocha convida representantes do governo para debater acordos comerciais entre Mercosul e União Europeia



Foi aprovado por unanimidade, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), o requerimento nº 19/2019, de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), coordenador da Comissão de Relações Internacionais da FPA. O parlamentar solicita realização de audiência pública para discutir os rumos das negociações do Acordo de Associação entre o Mercosul e a União Europeia.

De acordo com o deputado, o setor agropecuário brasileiro acompanha há quase duas décadas as negociações e foi um dos maiores entusiastas desta parceria. Segundo ele, possibilitaria ganhos para o produtor rural e também para a agroindústria brasileira.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, temos confiança de que o governo brasileiro concluirá as negociações com um acordo justo e equilibrado. A audiência vai expor os caminhos adotados pelos entes participantes do processo negociador para estabelecer um ambiente mais claro aos afetados pelo acordo”, justificou Rocha.

Foram convidados para a audiência o diretor do Departamento de Promoção do Agronegócio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alexandre Ghisleni, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (Mapa), Orlando Leite Ribeiro e o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo. O requerimento foi aprovado com a inclusão do secretário-geral das Relações Exteriores do MRE, embaixador Otávio Brandelli no rol de convidados, com o apoio do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *