Osmar Serraglio liderou missão oficial de cooperação com o Congresso norte-americano



O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), esteve recentemente, em Washington, nos Estados Unidos, coordenando Missão Oficial da Câmara dos Deputados ao Congresso norte-americano.

A viagem teve como objetivo promover o fortalecimento institucional entre a Câmara dos Deputados e a House of Representatives (o equivalente americano à Câmara brasileira), por meio do compartilhamento de experiências em assuntos relacionados a processo legislativo, gestão organizacional de comissões, metodologias de consolidação e harmonização das leis e gestão administrativa e orçamentária.

Serraglio  proferiu palestra na George Washington University para um público estimado de 1.500 pessoas. “Esta missão oficial é uma importante oportunidade de interação entre a CCJ brasileira e sua similar americana, um verdadeiro intercâmbio cultural, o momento em que nós poderemos avaliar a produção legislativa na área que nos afeta”, afirmou Osmar Serraglio. O parlamentar acrescentou que a viagem de estudos vai verificar quais são as dificuldades que eles enfrentam e como eles as solucionam.

(Com Agência Câmara)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *