Padovani lembra os “brasiguaios” para defender venda de terras a estrangeiros



O deputado Nelson Padovani (PSDB-PR), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), se manifesta favorável à venda de terras a empresas brasileiras com maioria de capital estrangeiro. Segundo Padovani, com a aprovação do projeto de lei 2289/2007, a agropecuária brasileira será fortalecida, gerando mais emprego e renda.

O parlamentar ressalta que, para atuar no país, todas as empresas estão sujeitas às mesmas leis, que devem ser respeitadas. A quem teme a perda da soberania, Padovani cita o exemplo de agricultores brasileiros que exercem suas atividades no Paraguai, os chamados brasiguaios. “Setenta por cento do agronegócio paraguaio é desenvolvido por brasileiros. Nós levamos a tecnologia e hoje o Paraguai tem uma das maiores produções de soja, de milho e de trigo. Tudo porque os estrangeiros, que somos nós, os brasileiros, lá entramos e desenvolvemos.”

O projeto de lei 2289/2007 não permite a compra de terras por pessoas físicas e organizações não-governamentais estrangeiras e fundos soberanos constituídos por estados estrangeiros. Também são fixados limites na área a ser adquirida e o Conselho de Defesa Nacional deve se manifestar previamente em zonas consideradas indispensáveis à segurança nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *