Deputado Afonso Hamm elabora projeto de apoio à ovinocultura



O setor da ovinocultura será contemplado nos próximos dias com Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A proposta de incentivo e desenvolvimento do setor foi debatida durante reunião em Brasília com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Afonso Schwab e o assessor técnico  Edegar Franco.

Hamm assinala a relevância da ovinocultura para todo país. “A cada quatro cordeiros comercializados gera um salário mínimo de renda ao pequeno produtor”, enfatiza.

O deputado gaúcho considera importante implantar políticas de incentivo ao setor, ressaltando a necessidade da ovinocultura ser incluída no plano de safra, com estímulo de financiamento para os criadores de maior escala; crédito na aquisição e retenção de matrizes e a disponibilização de recursos específicos para capacitar técnicos, trabalhar no fomento e assistência técnica, junto com a Emater.

O deputado relata que o projeto também abordará a necessidade de se disponibilizar novas tecnologias aos criadores, em parceria com a Embrapa e Universidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *