Comissão sobre projeto de defensivos realiza audiência pública



A Comissão Especial encarregada de proferir parecer ao projeto de lei 3200/2015, que institui uma política para dos defensivos agrícolas, realizou audiência pública nesta terça-feira (31), às 14h30, no Anexo II, Plenário 12 da Câmara dos Deputados. Foi debatido o tema Caracterização da Agricultura Brasileira e sua tropicalidade. Participaram como depoentes Décio Luiz Gazzoni, pesquisador da Embrapa Soja, e de Marcelo Firpo de Souza Porto, representante da Articulação Nacional de Agroecologia.

O PL 3200/2015, de autoria do deputado Covatti Filho (PP-RS), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), abrange praticamente todos os aspectos relacionados aos defensivos, desde a sua produção até a publicidade, e atualiza a legislação sobre este tema tão cercado de preconceitos e desinformação. Esta é a segunda de uma série de audiências públicas que serão realizadas para debater o projeto.

A reunião também deliberou sobre requerimentos apresentados pelos integrantes da comissão especial. Entre eles, o da deputada Tereza Cristina (PSB-MS), que convida representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), do Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa); e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) para debater a política nacional de defesa vegetal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *