FPA elege deputado Marcos Montes seu novo presidente



Eleição

Os deputados Marcos Montes (PSD-MG) e Nilson Leitão (PSDB-MT) foram escolhidos hoje (25/11) presidente e vice-presidente, respectivamente, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o período 2015/16. A posse dos eleitos ocorrerá em fevereiro do próximo ano, quando se iniciam os trabalhos legislativos do Congresso Nacional. Montes, que era vice-presidente da entidade, substituirá o deputado Luís Carlos Heinze (PP-RS). “Vamos defender com convicção o fortalecimento do Ministério da Agricultura, não importa quem seja o novo ministro”, ressaltou o presidente eleito.

 Montes disse que a valorização do setor produtivo rural será a principal bandeira de trabalho da FPA para a próxima legislatura. “Nossa intenção é discutir os entraves que emperram e dificultam os avanços do agronegócio brasileiro, que não são poucos, tais como infraestrutura do país, legislação sobre acesso aos recursos genéticos, definição do que seja realmente trabalho escravo, demarcação de terras indígenas, seguro rural e tantos outros que são importantes para o desenvolvimento da nossa agropecuária e de um Ministério da Agricultura fortalecido”, enfatizou.  

Quem é –  Marcos Montes é produtor de cana-de-açúcar e pecuarista. Em 2007 se elegeu Deputado Federal, conquistando novos mandatos em 2011 e 2014. Em seu primeiro ano de atuação, destacou-se como uma das novas lideranças da Câmara dos Deputados, segundo o estudo realizado pela Arko Advice – Análise Política – Políticas Públicas. Foi presidente da Comissão da Agricultura da Câmara Federal no período de 2007/2008.

Em 1997, assumiu o seu primeiro mandato como prefeito de Uberaba, sendo o primeiro prefeito reeleito na história do município. Foi presidente da Frente Mineira de Municípios e coordenador da Frente Nacional de Prefeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *