Frente da Silvicultura discute amanhã temas do setor



A Frente Parlamentar da Silvicultura promoverá amanhã (9/9) reunião-almoço com a participação dos seus integrantes e a cadeia produtiva do setor. Em pauta, uma agenda legislativa com medidas de incentivo ao segmento agroflorestal brasileiro, com foco no desenvolvimento com sustentabilidade, que se reporta aos Sistemas de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta.

Presidida pelo Deputado Newton Cardoso Jr (PMDB-MG) a Frente  é formada por 220 Parlamentares de vários partidos e busca o desenvolvimento do negócio florestal brasileiro, que gera emprego e renda; a simplificação do licenciamento ambiental para destravar os investimentos nesta área, e a autorização de compra de terras por estrangeiros, entre outros temas.

O setor florestal brasileiro é um dos mais desenvolvidos e competitivos do mundo. O País detém uma parcela significativa dos plantios globais: 7,0 milhões de hectares, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (ABRAF). Cerca de um terço dessa área – 2,2 milhões de hectares – corresponde às florestas para celulose e papel.

A reunião-almoço da Silvicultura será na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *