FPA debate com entidades temas de interesse do setor produtivo rural



Agenda Prioritária 2015 do Agronegócio será repassada aos parlamentares

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promove no próximo dia 28, a partir das 8h, um ciclo de debates com as principais entidades da agropecuária. A intenção é estabelecer as prioridades a serem defendidas no âmbito dos poderes Executivo e do Legislativo em 2015. Algumas bandeiras serão mantidas na agenda de trabalho e outras novas do interesse do agronegócio brasileiro serão incluídas este ano. O trabalho final – Plano Estratégico – será apresentado aos cerca de 260 deputados e senadores membros da entidade, todos comprometidos com o campo, informa Gustavo Carneiro, coordenador-técnico da FPA.

 A programação do evento consta de seis oficinas, cujos temas abrem discussões de interesse nacional da maior importância para os avanços e fortalecimento do agronegócio brasileiro. As estratégias serão orientadas por experimentados funcionários egressos de órgãos de governo e empresas privadas e que prestam consultoria para a FPA. São eles:  Edeon Vaz Ferreira – Infraestrutura e Logística (8h30); Célio Porto –  Política Agrícola (9h30); Ênio Marques – Defesa Agropecuária (10h30); Rudy Ferraz – Direito de Propriedade (14h); Vicente Gomes da Silva –  Meio Ambiente (15h30), e Cristiano Zaranza –  Trabalho (16h30).

A FPA informa que não vai desistir de suas bandeiras ainda não resolvidas e cita algumas delas como prioritárias: a questão indígena (PEC  215), regulamentação do trabalho escravo, seguro rural, acesso aos recursos genéticos, segurança jurídica no campo (direito de propriedade), legislação trabalhista específica para o campo e para os agroquímicos. Quanto à PEC 215, a FPA defende mudanças no atual modelo de gestão para demarcação de terras indígenas. Sobre trabalho escravo, os parlamentares querem que na regulamentação da lei fique bem claro de uma vez por todas o que seja trabalho exaustivo, degradante e análogo à escravidão.

CRONOGRAMA – OFICINAS 28/01

– INSCRIÇÃO E ABERTURA – 8h

INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA – 8h30Coordenador: Edeon Vaz Ferreira

POLÍTICA AGRÍCOLA – 9h30Coordenador: Célio Porto

DEFESA AGROPECUÁRIA – 10h30 –  Coordenador: Ênio Marques

– ALMOÇO – 12h30

COMISSÃO DE DIREITO DE PROPRIEDADE – 14h –  Coordenador: Rudy Ferraz

COMISSÃO AMBIENTAL – 15h30 –  Coordenador: Vicente Gomes da Silva

COMISSÃO DE TRABALHO – 16h30Coordenador: Cristiano Zaranza

– ENCERRAMENTO – 17h30

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *