A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) teve início na última terça-feira (16), no Centro Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na cidade de Palmas (TO), com palestras, oficinas e dinâmicas acerca das inovações no segmento da agricultura e pecuária. Um dos parlamentares que prestigiou o evento, nesta quarta (17), foi o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (CD-SP).
A 23ª edição da feira traz o tema “Compliance no Agro”, que vem a ser o cumprimento de obrigações legais, ambientais, trabalhistas e sanitárias dentro do setor. Esse modelo de negócio que já é utilizado por órgãos reguladores e empresas foi elogiado pelo deputado Arnaldo Jardim, que também ressaltou os resultados conquistados pelo setor nesta semana.
“Representar a FPA em uma feira como a Agrotins é uma honra, ainda mais com um tema de tamanha relevância que abrange dos pequenos aos grandes produtores. O agro exige um conjunto de normas que devem ser respeitadas para o bom andamento do segmento e da sociedade”.
Arnaldo afirmou ainda que os últimos dias foram de grande impacto no setor, seja com a instalação da CPI das invasões de propriedades ou com a aprovação da urgência do arcabouço fiscal. Segundo ele, o objetivo estará sempre balizado em dar segurança e desenvolvimento ao Brasil.
“Mais uma semana de trabalho intenso para o agro brasileiro, mas é assim que se conseguem os resultados. Acredito que os próximos passos que o Congresso Nacional está dando se transformarão em frutos para o setor que mais contribui para a economia e bem-estar do país”, concluiu.
A Agrotins 2023 segue até o próximo sábado (20), com expectativa de um público total de 150 mil pessoas.