As 30 comissões permanentes da Câmara dos Deputados estão sendo oficialmente instaladas nesta quarta (15) pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), com a eleição dos respectivos presidentes e vice-presidentes. Entre as comissões implantadas, importantes para o agro no país, destaque para Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), que será presidida pelo membro da FPA, deputado Tião Medeiros (PP-PR).
Eleito com 34 votos, o presidente da CAPADR destacou que pretende definir a pauta da comissão com os demais membros do colegiado, avançando, principalmente, nas propostas que já aguardam análise. “Sei que o produtor faz o seu papel da porteira para dentro e o setor público precisa permitir que ele continue produzindo cada vez mais”, disse Medeiros, ao assumir a presidência.
Perfil
O advogado Tião Medeiros, 40 anos, exerce atualmente o seu primeiro mandato como deputado federal. Antes foi deputado estadual pelo Paraná em duas legislaturas e chefe de gabinete da Casa Civil do governo do Paraná.
O que faz a comissão
A Comissão de Agricultura debate e vota temas relacionados à política agrícola, agricultura, pecuária e à pesca, bem como aqueles relativos às questões fundiárias e de reforma agrária e direito agrário.