O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania – SP), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), foi homenageado na última segunda-feira (1°) com o troféu Ney Bittencourt de Araújo, maior honraria concedida pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), na categoria “Personalidade do Agronegócio”.
O prêmio foi entregue durante o 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela associação, em São Paulo. Durante discurso, Arnaldo Jardim destacou a importância da FPA para a produção de alimentos no país.
“Eu divido esse troféu com a FPA que tem sido um baluarte em defesa do nosso setor agro. Recebo com muita alegria e assumo cada vez mais a responsabilidade de ser um deputado do agro,” disse o deputado. Arnaldo complementou ao dizer que “a FPA, ao longo de toda a sua história e, particularmente nestes últimos três anos, defendeu a inovação, garantiu recursos para pesquisas e novas linhas de financiamentos com a aprovação do FIAgro do qual eu fui autor,” explica.
Arnaldo Jardim ressaltou ainda que a FPA criou e aprovou a Lei do Agro, o Plano Nacional de Logística para apoiar as novas autorizações de ferrovias e a BR do Mar. Além de aprovar na Câmara dos Deputados a Lei dos Pesticidas e a Regularização Fundiária. “Reitero o compromisso de junto com os demais membros da bancada e o IPA continuar trabalhando pelo setor da agropecuária, onde o Brasil é campeão mundial.”
O Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA) é realizado desde 2002, numa organização da ABAG em parceria com a B3 (Bolsa de Valores oficial do Brasil). O evento já faz parte da agenda dos principais formadores de opinião e dos executivos que atuam no agronegócio brasileiro.
A edição 2022 marcou o retorno do formato presencial do congresso. Este ano o evento teve como tema central “Integrar para Fortalecer”.