Reforma da Previdência amanhã no Cardápio da FPA



Quatro “pratos” vão compor amanhã (14) o Cardápio da reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA): a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, o Projeto de Lei 3729/04 sobre licenciamento ambiental e a composição das Comissões Permanentes da Câmara Federal, com ênfase para as Comissões da Agricultura, a do Meio Ambiente e a da Constituição, Justiça e Cidadania.

À mesa também a posse do novo presidente da FPA, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que se realizará às 20h desta terça-feira (14), no Dúnia City Hall, QI 15, AE lotes J/K, Lago Sul. Leitão substituirá o deputado Marcos Montes (PSD-MG) na entidade considerada uma das mais combativas no Congresso Nacional.

Vale lembrar que tanto o relator da Reforma da Previdência, deputado Artur Maia (PPS-BA) quanto o presidente da comissão especial que tratará da matéria, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), são membros da FPA. O deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) vai presidir a comissão da Reforma Trabalhista e o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) será o relator.

Pela proposta de reforma encaminhada pelo governo, as negociações coletivas dos trabalhadores com as empresas, por meio dos sindicatos, passam a prevalecer sobre a legislação. Com isso, acordos fechados pelas categorias terão peso legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *