O presidente em exercício da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, deputado federal Luis Carlos Heinze, representando aqui toda a sua diretoria, ex-presidentes e seus integrantes, tendo em vista as recentes publicações veiculadas pela imprensa nacional, vem de público esclarecer o que segue:
1) A FPA é entidade suprapartidária composta de deputados e senadores cujo propósito é defender, do ponto de vista legislativo, os interesses do agronegócio brasileiro.
2) A FPA deseja, única e exclusivamente, a busca de seus objetivos, sem cores partidárias e com o apoio de entidades representativas do setor rural, entre elas a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – presidida pela senadora Kátia Abreu, integrante da FPA.
3) Não é propósito da FPA envolver-se em qualquer disputa de natureza político-classista ou em decisões de entidades que representem o setor rural brasileiro.
4) Por fim, a FPA declara que respeita o posicionamento de seus integrantes, mas que essas manifestações são de inteira responsabilidade de cada parlamentar e não expressam a opinião da FPA.
Deputado LUIS CARLOS HEINZE
Presidente Interino da Frente Parlamentar da Agropecuária