O deputado Evair de Melo (PP-ES) afirmou nesta terça-feira (9), durante reunião do colegiado da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a importância do Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Segundo o parlamentar, a medida premia boas práticas do agro brasileiro, e serve como forma de alavancar os negócios do setor agropecuário e cooperativas no país.
“O Brasil tem um desafio de comunicar cada vez mais e melhor as boas ações que o agro realiza. Esse tipo iniciativa realizado pelo MAPA deixa uma marca de integridade, visibilidade e credibilidade para o setor – cria um diferencial competitivo no mercado agropecuário,” disse.
O Selo Mais Integridade é uma ação do MAPA que busca reconhecer empreendimento agropecuários e cooperativas no Brasil que adotam boas práticas de responsabilidade social, ética, sustentabilidade ambiental e comprometimento em inibir fraude, suborno e corrupção.
Durante evento de premiação na última sexta-feira (5), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou que os princípios que norteiam o Selo são prioridade no Mapa e anunciou que a próxima edição irá contemplar organizações do setor pesqueiro. “Acreditamos, cada vez mais, que iniciativas como esta, do nosso Selo de Integridade, podem ser um escudo na alavancagem de lucros, sendo um diferencial importante no novo modelo do agronegócio íntegro e sustentável, que estamos apresentando para o mundo”.
As empresas e cooperativas contempladas, segundo o Mapa, podem usar a marca do Selo em seus produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.
Como funciona
Para receber o Selo, a empresa ou cooperativa precisa comprovar que adota um programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental e promove treinamentos para melhoria da cultura organizacional.
Os interessados em participar da próxima edição e obter o “Selo Mais Integridade” deverão realizar sua inscrição diretamente no site oficial do MAPA, no período de 2 de março a 4 de junho de 2021, preenchendo o “Formulário de Inscrição” disponibilizado no sítio eletrônico do “Selo Mais Integridade”.