Aconteceu hoje (10) mais uma tradicional reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e desta vez contou com a presença do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele assumiu o compromisso de uma vez por mês ouvir, na sede da FPA, a bancada ruralista, que lhe emprestou apoio em sua campanha para presidência da Casa.
Os membros da FPA lhe apresentaram uma série de reivindicações de interesse do setor produtivo rural e que estão em pauta no Congresso Nacional.
O assunto principal debatido foi a tão incompreendida PEC 215 – aquela mesmo que dá anuência ao Congresso Nacional para participar também das demarcações de terras indígenas, ação única e exclusiva da Funai, respaldada por ongs que se apresentam por aí como defensoras das minorias. Para tanto, recebem polpudos financiamentos de países concorrentes do agronegócio brasileiro.
A principal reivindicação é a instalação da comissão especial, melhor dizendo, a sua reabertura, vez que o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) não foi votado na legislatura passada, conforme previsto.
Veja as fotos:
[flickr_set id="72157651273372121"]