A Fifa escolheu o Faces como o vinho brasileiro oficial da Copa do Mundo de 2014, a exemplo do que aconteceu na Copa das Confederações, realizada no mês passado. A apresentação do produto foi feito por representantes da vinícola Lídio Carraro, de Bento Gonçalves (RS), aos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na reunião-almoço da entidade, nesta semana, em Brasília.
Durante o encontro, os parlamentares puderam experimentar o sabor dos vinhos branco e tinto. Para os apreciadores da bebida, a aprovação foi unânime. “A gente veio aqui agradecer o apoio dos deputados em colocar o produto no circuito dos jogos mundiais e na vanguarda de bebida de alta qualidade”, afirmou Mônica Rosseti, enóloga responsável pelo desenvolvimento da bebida.
Rosetti explicou aos parlamentares que a vinícola Lídio Carraro elaborou um projeto especial para valorizar o vinho brasileiro e mostrar que o produto nacional tem competitividade. “Todo o projeto desde a comunicação ao método de produção do vinho e o estilo enológico lembra muito a nossa brasilidade e queremos continuar representando com qualidade o setor da uva e do vinho no Brasil”, afirma.
Servido durante os eventos oficiais da Copa das Confederações, o Faces foi lançado oficialmente no dia 29 de junho, um dia antes da grande final do torneio entre Brasil e Espanha, no Maracanã. Os vinhos branco e tinto já estão disponíveis no mercado nacional ao preço médio de R$ 39 e serão comercializados em 18 países.
Até ser escolhida pela FIFA, como bebida oficial da Copa, o Faces passou por processo seletivo que envolveu vinhos do Brasil e de países da América do Sul. “A Fifa queria aliar produtos licenciados dela a produtos de alta qualidade. Escolheram, o nosso vinho para representar e atender esta expectativa”, destaca Mônica Rossetti. A degustação dos vinhos gaúchos na sede da FPA foi articulada pelo deputado Jerônimo Goergen do PP/RS.