Parlamentares da FPA estão entre os 10 políticos mais bem avaliados do Brasil



A senadora Ana Amélia (PP-RS), o deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) e o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), todos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), estão entre os 10 parlamentares do Brasil mais bem avaliados pelo Ranking Político, ferramenta que mede o desempenho dos deputados e senadores de todo o país.

Além do ranking nacional, os parlamentares também foram avaliados pela a atuação em seu estado de origem.

“Fico lisonjeado. Essa conquista é só uma consequência e não a causa pela qual nós trabalhamos”, deputado Luis Carlos Heinze.

A presidente da FPA, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), ocupa o 1º lugar entre os deputados mais atuantes do Mato Grosso do Sul. Para ela, o título estimula e fortalece o trabalho que vem sendo realizado, bem como as conquistas à sociedade brasileira e ao setor agropecuário. “O resultado reforça ainda mais minha responsabilidade com as pessoas que confiam no meu trabalho”, ressalta a deputada.

Para o deputado Luis Carlos Heinze, 6º lugar no ranking nacional e 1º no seu Estado, o resultado é um reconhecimento do trabalho feito ao longo dos últimos anos. “Fico lisonjeado. Essa conquista é só uma consequência e não a causa pela qual nós trabalhamos”, destacou Heinze.

Em primeiro lugar no Estado do Pará e o 10º parlamentar mais bem votado no Brasil, o senador Flexa Ribeiro teve sua presença nas sessões, bem como sua produção parlamentar como os critérios que mais pesaram na avaliação final.

“Ter sido avaliado pelo Ranking dos Políticos como o segundo melhor senador do Brasil e o 1° do Pará só aumenta a minha responsabilidade em defender os mais de 8,5 milhões de paraenses no Congresso Nacional, bem como toda a sociedade brasileira”, afirma o senador.

Sobre o ranking

Em 2012, ao lado do sócio Alexandre Ostrowiecki, o empresário brasileiro de tecnologia, Renato Feder lançou o portal Ranking dos Políticos, cujo um dos principais objetivos é de ajudar a mudar os rumos do país.

Atualmente, a plataforma reúne eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos brasileiros e os resume de forma simples. Além da pontuação referente às informações públicas, os políticos são avaliados de acordo com sua qualidade legislativa, como o voto em pautas relevantes, bem como a assiduidade no Congresso Nacional.

O Ranking considera proposições legislativas que diminuíram os gastos públicos, incentivaram o combate à corrupção e a eficiência do serviço público, por exemplo.

São levados em conta ainda a ficha de processos judiciais e a análise de cada projeto em votação realizada por um conselho formado por economistas, advogados e professores.

Confira abaixo os parlamentares da FPA (deputados e senadores) que ocupam os três primeiros lugares em cada Estado brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *