Prêmio Congresso em Foco: presidente da FPA é destaque na defesa da agropecuária brasileira



A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) é a parlamentar que mais se destacou este ano na defesa da agropecuária, na avaliação do júri do Prêmio Congresso em Foco, veículo especializado na cobertura do Congresso Nacional, que também a avaliou como umas das 10 melhores parlamentares de 2018.

O prêmio tem a pretensão de reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato. Na homenagem, recebida na noite dessa segunda-feira (13), 31 deputados e 14 senadores foram reconhecidos a partir de três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado. Estavam aptos à votação 360 deputados e 41 senadores que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano.

Em discurso de agradecimento, Tereza Cristina dedicou o prêmio “a todos os produtores rurais do Brasil e a todos os parlamentares que trabalham em prol da agropecuária brasileira”.

“Quero agradecer muito ao Congresso em Foco por este segundo ano consecutivo de premiação. Dizer que eu, como uma deputada de primeiro mandato, me sinto honrada”, disse a deputada. Em discurso de agradecimento, Tereza Cristina dedicou o prêmio “a todos os produtores rurais do Brasil e a todos os parlamentares que trabalham em prol da agropecuária brasileira”.

Perfil – Antes de se apresentar como candidata à Câmara dos Deputados, Tereza Cristina, que é engenheira agrônoma graduada na Universidade Federal de Viçosa (MG), foi cotada para concorrer ao governo de seu Estado. No Mato Grosso do Sul, ocupou como gerente-executiva quatro secretarias: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. Em 2017, ocupou a liderança do PSB na Câmara dos Deputados.

Desde fevereiro de 2018, a parlamentar lidera a Frente Parlamentar da Agropecuária que reúne 262 parlamentares, entre deputados e senadores, em busca do desenvolvimento sustentável da agropecuária. Entre os destaques da sua atuação, estão propostas mais consolidada para obtenção de financiamento à produção agrícola no país junto aos bancos públicos e privados, bem como novas fontes de renda e investimento aos produtores rurais.

“Na minha vida pública, tenho me dedicado para que os brasileiros possam ter um futuro promissor e cheio de oportunidades. Para que possamos crescer e nos desenvolver a cada dia. Certamente, este caminho passa pelo desenvolvimento da nossa agropecuária e valorização do nosso produtor rural”, disse a parlamentar.

Bancada premiada

Ainda na categoria “Defesa Agropecuária”, o júri também premiou em 2º e 3º lugar, respectivamente, o senador Waldemir Moka (MDB-MS) e o deputado Marcos Montes (PSD-MG), membros da FPA.

“O prêmio é um importante reconhecimento de quem defende a agropecuária e os produtores rurais, tão tripudiados com o atraso e falta de logística, bem como infraestrutura”, ressaltou Marcos Montes. Ele parabenizou ainda a presidente da FPA que, segundo o deputado, “configura e materializa no Congresso Nacional o símbolo da seriedade, honestidade e transparência”.

O setor rural é um orgulho para nós brasileiros”, disse o Senador Ronaldo Caiado durante a cerimônia.

Pela avaliação dos internautas, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) também integra o quadro na defesa da agropecuária. “Eu quero, de uma forma especial, dizer que este evento tem uma relevância ímpar para todos nós. O setor rural é um orgulho para nós brasileiros”, disse Caiado durante a cerimônia.

Na avaliação dos internautas que votaram, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) também integra o quadro na defesa da agropecuária. “Eu quero, de uma forma especial, dizer que este evento tem uma relevância ímpar para todos nós. O setor rural é um orgulho para nós brasileiros”, disse Caiado durante a cerimônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *