Dilceu Sperafico é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados



Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR) voltou a assumir o cargo de presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Câmara dos Deputados. Ele já havia presidido o colegiado, que reúne 52 membros titulares e suplentes, entre os anos de 1999 e 2000. Como meta, o parlamentar quer levantar os projetos mais importantes para o setor e dar prioridade à tramitação.

Sperafico é ex-presidente (2005) e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O deputado atua em defesa do agronegócio ao longo de seis mandatos consecutivos e mais de 20 anos de atuação parlamentar. “O agronegócio é o segmento produtivo mais importante do país. Contribui para o desenvolvimento econômico e social, produz alimentos de qualidade, abundantes, de maneira sustentável e a preços acessíveis para os consumidores, além de matérias primas para as indústrias de transformação e excedentes para exportações”, disse.

Segundo ele, em toda a cadeira produtiva, a agropecuária gera empregos no campo e nas cidades, riquezas, tributos, novas oportunidades de negócios, estabilidade social e superávit na balança comercial, que asseguram ao Brasil condições essenciais para o enfrentamento e superação da grave crise política e econômica dos últimos anos.

Ele acrescenta que no Congresso Nacional ainda existem muitos projetos pendentes, fundamentais para o setor produtivo. “Mesmo sendo um ano eleitoral e considerado difícil pelo envolvimento de parlamentares e lideranças políticas com a disputa de cargos eletivos, queremos utilizar nossa experiência, nosso conhecimento da atividade e nossas relações com colegas legisladores, para levar adiante  esse trabalho e vencer todos os desafios que nos forem apresentados”, ressaltou.

*Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *