Nilson Leitão comemora conquistas do setor agropecuário na Câmara



Durante sessão extraordinária desta quarta-feira (20) no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), comemorou as conquistas do setor agropecuário na Casa legislativa. Requerimento de sua autoria para audiência pública que debata a produção agrícola indígena foi aprovado, por unanimidade, na Comissão de Agricultura nesta quarta-feira (20).

A ideia, segundo o deputado, é realizar o 1º Encontro Nacional da Agricultura Indígena, no mês de outubro, promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e pela Comissão de Agricultura. No encontro, Leitão convida ao debate todas as lideranças indígenas do Brasil, as universidades, a Embrapa, organizações sociais e deputados federais de todos os partidos.

“Nós vamos trazer lideranças indígenas para Brasília, a fim de debater a produção dos índios em suas comunidades. Vamos debater o direito de eles explorarem suas terras e também o minério. Muitas aldeias indígenas estão em cima de jazidas — da esmeralda, do ouro, da prata. Muita gente está enriquecendo com isso, menos o índio”, afirmou Leitão no Plenário.

Assista o discurso na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *